Páginas

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Quais são os ossos?

E lá estava Ezequiel, levado pelo Senhor a um vale de ossos secos. (Ezequiel 37)
Qual é o teu vale de ossos secos? Estar no meio dos ossos secos é difícil e ao mesmo tempo uma experiência maravilhosa.
Quando o Senhor te leva a ter uma experiência com Ele, pode parecer assustador, incômodo, estranho... ser levado a um lugar onde ninguém gostaria de ir nem mesmo em uma visões, um vale de ossos não deve cheirar bem, assim como aquele seu problema. Assim como as brigas frequentes dos seus pais, ou como a falta de dinheiro na sua casa, como uma família desfeita ou um relacionamento que não deu certo. O vale de ossos secos é assustador.
Porém, depois de se ver naquele lugar, Ezequiel ouviu a voz do Pai dizendo: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? (Ez. 37:3)
Vá até o seu problema, seja ele grande ou pequeno. E imagine a voz de Deus te perguntando: Filho (a), será que esse problema poderá ser solucionado?
E Ezequiel diz ao Senhor: Senhor DEUS, Tu o sabes. (Ez. 37:3)
E aí você lembra que não tem dinheiro pra pagar o cursinho, ou pra pagar o transporte, lembra que teu irmão ainda não voltou pra casa depois das 2h00 da manhã, ou que seus pais ainda não voltaram a se falar. Lembra que teu namorado te deixou, ou que ele já não gosta mais de você, aquele menino da igreja não te corresponde.
O que você diz? Eu diria: Senhor DEUS, Tu o sabes.
Seguindo o rumo dos versículos, Ezequiel é levado por Deus a profetizar sobre toda aquela multidão de ossos secos e dizer: Vem dos quatro ventos, ó espírito, assopra sobre esses mortos, para que vivam (Ez. 37:9-10)
E Ezequiel viu todos aqueles ossos criarem musculos, carne, pele, cabelos e formar um grande exército.
Mais uma vez eu te pergunto: Qual é a sua multidão de ossos secos?
Que exército você precisa que seja levantado?
É, tá na hora de profetizar! Orar, orar com autoridade do Espírito Santo (lembre-se, autoridade DO Espírito Santo, e não SOBRE o Espírito Santo... você não manda em Deus).
E assim como Ezequiel viu aquele monte de ossos secos e mortos a tanto tempo, você verá teu emprego criar vida, tua família criar vida, teus estudos criarem vida, teu namoro ou futuro namoro criar vida.
Apenas profetize e diga aos teus problemas QUEM é o DEUS que você serve. Tome como lição Ezequiel, corajoso e use a palavra que sai da tua boa ao teu favor.
Vamo que vamo!

Nenhum comentário: