Páginas

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Jesus é lindo!

"Exaltar-te-ei, ó Senhor, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim." Sl. 30

Pare apenas um minuto... Parou?
Quanto elogios você costuma fazer a Deus por dia?
Xiiiiii... Dois? Um? NENHUUUUM? Ah, eu não acredito!
Tudo bem, vamos lá. Quantos agradecimentos você fez ao Senhor hoje?
Putz! Te peguei nessa, né? Eu sei que nenhum agradecimento saiu hoje, até porque você trabalhou/estudou, ficou na internet vendo o seu Orkut, colocando as fotos da viagem que você fez. Trocou idéia com os amigos no Msn, twitou bastante, infelizmente você não conseguiu se quer agradecer pelo seu alimento.
Pois é... fico triste por você.
Na minha Bíblia tem várias frases soltas de pessoas que pensam de maneira cristã e em uma delas eu li: "Se você conseguir agradecer a Deus por cinco coisas por dia, todos os dias você terá cinco coisas pelo qual agradecer."
Pensou bem nessa frase? E aí? A que conclusão você chegou?
Fiz essa experiência com Deus, comecei a agradecer a Deus por cinco coisas, dobrei para dez, vinte coisas... quanto mais eu agradecia, mais Deus me dava bênçãos pelo qual agradecer. Simples assim!
E quanto àquela declaração de amor? Pensou?
Vou te dar umas dicas: Comece por Pai.
Hoje eu tenho milhões de adjetivos para descrever o nosso Deus: Maravilhoso, Conselheiro, Príncipe da Paz, Lindo... Eu chamo o Senhor de Lindo, porque eu fico imaginando como era a face de Cristo, descrita como sem beleza e formosura, como devia ser serena a Sua face, como deviam ser seus olhos doces, como devia ser sua expressão poderosa, firme. E agora, ressurreto e glorificado, como deve ser resplandecente Sua face, como seus cabelos devem brilhar, como seu corpo deve ser brilhante. Meu Jesus deve ser lindo, nosso Jesus deve ser lindo demais. Ele com certeza é lindo demais.
Faça esse exercício de engrandecer o nome de Jesus, de elogiá-Lo, e agradecê-Lo por tudo, por cada minuscula coisa que Ele tão maravilhosamente te concedeu. E nunca se esqueça de orar.

"De joelhos tocamos os pés do Senhor, como servo que se prosta pela autoridade do Mestre. Como filho que acaricia os pés do Pai. Como amigo que lava os pés do Melhor Amigo. Como noiva se rende aos pés do Amado. De joelhos os grandes milagres acontecem. De joelhos as lágrimas são mais sinceras. Estar de joelhos é como aos pés das cruz sentir as gotas do sangue de Cristo nos lavar por inteiro."

Nenhum comentário: