Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O lugar é santo, seu torto!

Josué 5:15
"Então disse o príncipe do exército do Senhor a Josué: Descalça os sapatos de teus pés, porque o lugar em que estás é santo. E fez Josué assim."

Você chega na igreja e fica um ano bebendo água e conversando. Quando resolve sentar pra assistir o culto, não sabe bem o que é, mas alguma coisa não deixa você ficar sentado, e levanta toda hora pra fazer alguma coisa.
Você canta nos jovens, faz a leitura responsiva da palavra, toca na orquestra. Você ouve o pastor pregar, mas do jeito que te entra em um ouvido, te sai pelo outro. Parece que as horas passam bem devagar quando está na igreja e a voz do pregador te dá um soniiinho, as palpebras ficam pesadas. Você dá um jeitinho de abaixar a cabeça e dar uma breve cochiladinha.
Mas não é maldade, a juventude é assim, ué. Se você sente sono em casa, quanto mais na igreja. Normal.
Aquilo é só uma igreja, porque taaaaanta frescura?

Josué era um homem de Deus, teve que tirar as sandálias para ficar naquele lugar, porque era um lugar santo. Que dirá você, que mal sabe achar um livro da Bíblia rápido, mal conhece a palavra, sabe o Salmo 23 bem errado, no máximo sabe o nome de alguns personagens bíblicos. Você precisa não só ter reverência ao entrar na sua igreja, seja ela grande ou pequena, você precisa tirar tudo que há dentro de você que é ruim. Só não retire o Espírito Santo... aliás, se é que você tem o Espírito Santo.
Hoje estou sendo dura, porque um dia foram duros comigo e assim eu aprendi a ter INTIMIDADE com Deus. Respeito por Ele, amor, TEMOR.
Você canta no louvor, mas fala palavrão o dia todo, seja de raiva ou de alegria. Canta funk pornográfico e se comporta de maneira torpe. Suas fotos são sensuais, suas comunidades no orkut são cheias de mensagens agressivas (suas comunidades expressam o que você é). É briguento, mal educado, chinga os pais quando entra no quarto com raiva. Na igreja é top, mas se comporta como um idiota na faculdade. Não pode ver uma cervejinha ou uma bebidinha quente que já saliva a boca.
Assiste filme pornô, toca seu corpo de maneira indevida, não quer compromisso sério com ninguém, só beijar na boca ou quem sabe finalizar o rolê com sexo casual (ninguém precisa saber).
Nenhum namoro teu prestou, você mente o tempo todo pros colegas de trabalho, pega dinheiro sem pedir dos pais.
Se encaixou em alguma coisa? Se você se encaixou, meu amigo... tá ferrado!
Ou arruma isso com Cristo, ou seu destino é o INFERNO. Só existem dois rumos pra você: CÉU e INFERNO, e sinto te dizer, mas tá mais pra inferno, hein.
Tá na hora de consertar teus lábios pra cantar pro Senhor e pra tocar os instrumentos consagrados. Consertar teu comportamento com a sociedade, ou você acha que é normal pra Deus escrever o que você escreve no Orkut?
Não justifique teus erros pela tua idade.
Eclesiastes 12:1-2 (leia todo o versículo)
"Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem anos nos quais venhas dizer: Não tenho neles contentamento; antes que se escureçam o sol, e a luz, e as estrelas, e tornem a vir as nuvens depois da chuva..."

Nenhum comentário: