Páginas

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O plano melhor

Quantas vezes algo que você sonhou muito deu errado?

Fica uma pergunta fácil de responder, não é?
Pois bem, tenho uma boa notícia pra te dar: Jesus não tem um plano B.
Boa notícia? Mas isso é péssimo.
Não... não é não.
A Bíblia (João 4) fala de uma mulher que encontrou Jesus e estava bem triste, pois tinha tido cinco maridos e nenhum de fato era marido dela. Acredito que ela tenha pensado que Deus não tinha um plano novo pra ela, que sua sina era continuar sofrendo e trocando de companheiro a vida inteira, até ficar velha, desinteressante e sozinha.
Se viu no lugar dela? Quando perdeu tantos empregos, ou tantos amigos, ou tantos relacionamentos? E você pensa: Ah, Senhor... De novo?
Agora é que vem a boa notícia... realmente não existe um plano B, tudo porque o A está ainda em continuidade. O plano de Deus é perfeito para nós, tem um começo, um meio e um fim. Existe a "permição de Deus" para que você cresça com as aflições, para que você sinta a real dor e arrume o que está errado na sua vida.
Sim! Essas coisas baixam tua auto-estima. A mulher de Sicar foi tirar água à tarde, o que significava que ela não queria contato com as outras pessoas, pois já tinha sido apontada por ter sido casada tantas vezes e estar vivendo com um marido que não era legalmente seu e Jesus a tratou como igual a todos. Desprezando seu costume judeu de não dirigir a palavra aos samaritamos e muito menos as mulheres samaritanas, Jesus falou com ela. Jesus naquele momento conseguiu enxergar o coração dela, e tratá-la com amor, mostrando a ela o evangélio Dele mesmo. Já pensou o próprio Jesus te evangelizar?
Esse encontro pessoal com Cristo com certeza deve tê-la feito se valorizar e estabelecer relacionamentos saudáveis com as pessoas, inclusive com homens.
É assim que Jesus muda nossa história. Pra Ele não importa quantos empregos você perdeu, se saiu ou foi mandado embora. Pra Cristo não importa se sua família toda é de outra religião e viram as costas pra você. Pra Jesus não importa se você já namorou muitas vezes ou nunca se quer beijou alguém. Pra Jesus importa o plano que Ele ainda não cumpriu por completo em sua vida.
Talvez as decepções possam te trazer o amadurecimento necessário para adquirir a bênção que Ele tem pra você. Necessário é apensar orar, vigiar, buscar a face de Deus, e arrumar seus caminhos e a bênção vai chegar.

Nenhum comentário: