Páginas

sábado, 15 de janeiro de 2011

A salvação nos torna mais parecidos com Cristo e diferentes do mundo todo.

Você acha que Cristo era amado e querido por todos quando era humano?
Acha que Cristo só ouvia elogios e brados de adoração?
Acha mesmo que Ele só tinha amigos e que ninguém tinha inimizade com Ele?
Pois bem, acredito que muitos se perguntavam se aquela santidade Dele era só fachada, se tudo o que Ele dizia era só pra convencer as pessoas a serem que nem Ele.
Algumas pessoas acreditavam que Cristo pecava como todo o resto da humanidade, que Ele tinha algum caso escondido, ou que mentia... enfim, tentavam achar algum defeito Nele, mas nada encontraram.
É claro que não somos santos como Ele é, somos apensa "santificáveis", temos a condição de aperfeiçoar nossa santidade e isso não quer dizer que o mundo vai nos adorar por isso, pelo contrário, seremos sempre "os diferentes", "os malas", "os crentinhos" e graças a Deus por isso.
Quando você serve a Deus e o mundo te vê como qualquer outra pessoa, é porque você não está levando o brilho de Cristo nos gestos, no olhar, nas palavras.
Para nós jovens isso se torna mais complicado ainda, porque nós estamos expostos pela sociedade e é na nossa faixa de idade que aquilo que você tem e aquilo que você diz, veste, ouve, a sua ideologia é que define em que lugar você vai ser colocado.
Ou popular, ou uma pessoa como qualquer outra. Como somos humanos, tendemos a sempre querer um lugar de destaque até mesmo na igreja.
O mais preocupante é que hoje até mesmo os "crentes" se escandalizam com a santidade do irmão. Até hoje alguns jovens acham "estranho" uma pessoa falar em línguas estranhas, optar pela virgindade até o casamento, ou optar por consertar os erros do passado tendo a partir de um momento ter um namoro santo.
Até mesmo quem serve a Deus tem se escandalizado com as boas opções, com os bons comportamentos. Alguns crentes acham uma idiotisse alguém que opta por não beber nada alcóolico... Será que esses que escadalizam com essas boas coisas tem dentro de sí o Espírito Santo?
E você? Tem se escadalizado com a santidade do outro?
Romanos 13:11 diz: E isto digo, conhecendo o tempo, que é já hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. 12 - A noite é passada, e o dia é chagado. Rejeitemos pois as obras das trevas, e vistamos-nos das armas da luz. 13 - Andemos honestamente [...]14- Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupciências.
Você tem pouco tempo ou nenhum tempo para reavaliar suas experiências e sua intimidade com Deus, pra renovar sua santidade. Porque como diz no versículo 11, no comecinho da sua fé era menos perigoso errar porque você não tinha muito conhecimento da palavra, mas agora que sabe deve se revestir das armas da luz que vem de Cristo.
Arruma sua vida com Deus e quando se escadalizarem com sua fé, pode ficar feliz porque você realmente mudou. E tome cuidado pra não ser um idólatra e religioso.
Ame a Deus acima de todas as coisas, tenha boas obras diante Dele e cumpra sua palavra... não precisa inventar.

Nenhum comentário: