Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Caro amigo fujão de igrejas.

Tuas palavras não condizem com teu agir. Sua bebida é vodka, mas quem te vê nas redes sociais, acha que tua bebida é o vinho da Santa Ceia. Pensam que teu lugar melhor para estar é a igreja, mas você sabe que é um barzinho.
Ama Jesus em casa, se baseia em tudo o que ouviu o pastor pregar na tua infância, mas não consegue aplicar, porque o mundo te chama, te arrasta, o mundo te engole porque você é fraco e inconseqüente com a sua alma.
Lembra do seu cabelo, lembra do seu peso, mas esquece da tua alma. Esquece do preço que Jesus pagou por ela, esquece que cada gota de sangue vertida na cruz do Calvário foi por amor de ti.
Teus pais são crentes, servem a Deus e você por mais que tenha nascido em um berço evangélico não consegue ficar na igreja, não consegue servir a Deus.
Teu destino é o inferno, o seu salário no final de tudo será a morte, só existem dois caminhos.
Você não precisa fingir que se importa com Deus o tempo todo, porque sabe que não se importa. Lembra de Deus só quando a casa cai, ou quando tudo dá certo. Não tem a mínima coragem de ir até uma igreja, levantar as mãos e dizer que quer voltar pra Jesus. Sabe aquele Jesus que você deixou esquecido? Aquela Bíblia que ta no fundo da gaveta, ou aberta no Salmo 91 que nem tem mais utilidade pra ti vai ser a única coisa que vai te restar um dia.
Santidade está em ter atitudes corretas com Deus e se não conseguir, continuar lutando contra si mesmo para alcançar a salvação. E você tem feito o que? Agradecido a Deus quando te é conveniente? Dado glórias a Deus em público, mas é incapaz de dobrar os joelhos pra agradecer a Deus?
Se liga, velhão! Ou você acha que Jesus vai ficar pra seeeempre esperando tua boa vontade de resolver amá-Lo incondicionalmente? Pois não vai não! Ele te deu uma chance de ser salvo, não vai esperando ficar velho e ter filhos pra ser crente de verdade não, viu?! Essa história de voltar pra Jesus quando for a hora certa NUNCA dá certo. Volta pra Jesus enquanto é tempo.
Em 2 Timóteo 4:5 diz: "Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre teu ministério."
Se eu pego tanto no teu pé, meu caro amigo fujão de igrejas, é porque quando Jesus voltar, quero te encontrar lá no céu. Tô fazendo minha parte de evangelizá-lo MAIS UMA VEZ, faça tua parte de voltar correndo para os braços de Cristo.

Um comentário:

Altemar Rocha disse...

Texto muito bem escrito, com conteúdo e espiritual. Marcante para quem le e espero que conscientize àqueles que estão brincando de ser pseudo-cristão. Precisamos de jovens assim, sem santarrisse e falsas máscaras; comprometidos com Jesus, vivendo a verdade, sem comprometimento com o mundo e suas modices infectopecaminosas. Bjs.