Páginas

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Deus já te perdoou.

Eu estava aqui pensando em umas coisas e o meu coração se perturbou. Um medo de nada dar certo, das coisas que o Senhor me prometeu se frustrarem. Me lembrei dos erros cometidos, daquilo que me feriu um dia. Lembrei da dor que eu causei para mim mesma e fiquei me perguntando se eu teria que carregar as consequências de uma maneira tão dolorida que não suportaria.
Abri a palavra do Senhor em Jeremias 30, e lá vi o quanto o Senhor amava o povo de Israel e vi o tamanho do perdão, o tamanho da misericórdia que o Senhor teve daquele povo. O Senhor viu o arrependimento, o medo daquele povo.
Um povo que temia a esterilidade*, temia o furor* de Deus, um povo que não sorria mais e quando sorria, o riso se convertia em choro porque o medo da escravidão e da dor era muito grande.
Mas um dia o Senhor usou Jeremias para saber do perdão de Deus, em plena época da lei, onde Deus matava severamente os que viravam as costas para Ele... Ah, como Deus nos ama, ama como amava todo aquele povo israelita e judeu.
Aquele povo tão assolado*, tão arrebentado, tão arrependido dos pecados que tinham cometido viram todo um quadro de morte virar vida.
Mulheres com filhos saudáveis, terra que dava frutos, animais que davam alimentos, homens saudáveis para o trabalho. Deus sarou aquela terra, deu uma descendência maravilhosa e saúde ao povo.
Era só uma questão pessoal, aliás, ainda é uma questão pessoal minha, mas que eu quero compartilhar com todos vocês. Deus não se lembra mais do seu passado, mesmo você acreditando que Ele sequer te vê, sequer te ouve, mesmo você acreditando que Ele já te condenou, que pra você, pros erros que você cometou não existe mais volta.
Ah, com o mesmo amor que o Senhor tratou a minha vida, que tirou a minha angústia, hoje o Senhor que tirar esse peso do seu coração. Ele sabe o quanto você mudou, o quanto você abriu mão daquilo que te atraia com tanta força, o Senhor vê teu choro, as suas lágrimas de arrependimento. E vai te dar um recomeço, um futuro cheio de paz.
Sendo você como Israel, arrependido dos teus pecados, a tua geração será chamada povo de Deus, sarados do Senhor, libertos, remidos, curados, transformados e não será amaldiçoada com nenhuma doença, nem uma tristeza.
Deus é fiel, muito fiel... Mesmo se um dia você não foi fiel, Deus, o seu Deus continua sonhando os sonhos d'Ele pra você e não há nada que O faça voltar atrás.

Referência: esterilidade: incapacidade de gerar alguém ou alguma coisa / furor: raiva / assolado: destruido

Leia o livro de Jeremias para entender melhor este texto.

Nenhum comentário: