Páginas

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Mas por quê, Senhor?

Algum dia você se perguntou: "Mas por quê, Senhor?"
Por que meus pais estão se separando? Por que eu fui ser mãe/pai tão jovem? Por que meu namorado(a) que eu amava tanto me deixou? Por que eu não consegui emprego? Por que o Senhor não me cura? Porque eu não tenho talento pra cantar/tocar?
Qual é o meu problema? O que tem de errado comigo? Meu pecado foi tão grande assim? Qual foi o pecado que meus pais cometeram pra que minha casa tivesse tantos problemas? Por que me falta beleza exterior? POR QUE, SENHOR?
São tantos "porquês", tantas questões que muitas vezes é impossível um motivo para acontecer.
Em Jeremias 17:10 diz o seguinte: Eu, o Senhor, esquadrinho* o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.
Lembra daquele ditado popular: "Deus não dá um fardo maior do que possamos aguentar."?
Pois essa é a realidade.
Quem conhece um pouco de medicina, sabe que os rins são orgãos vitais. Sem os rins é impossível sobreviver, temos que ter pelo menos um deles. Nesse versículo é possível entender que o Senhor prova sim os seus servos, como quando queremos até o sumo de uma laranja, sugamos, sugamos até que nada sobre. Às vezes a dor nos aproxima do Senhor e nos trás experiências incríveis de intimidade com Deus, intimidade essa que você quando estava confortável não adquiriu porque sentia que não precisava. Pois o Senhor te ama tanto, que te deixou passar por isso, te sugou muito com isso ai que você acreditava nunca poder superar para se aproximar de você. Deus têm te chamado à um grau de intimidade com Ele que só uma dor poderia trazer. Deus quer nos tirar do comodismo, assim como fez com Jó. Não que você possa estar sendo "relaxado" com Deus, Jó também não era relaxado com Deus. Mas para revelar o tamanho do amor que Jó tinha por Ele, para mostrar ao mundo como alguém pode ser fiel a Deus até mesmo com "os rins provados", Ele permitiu um sofrimento jamais visto e sentido por qualquer outo ser humano comum (Jesus sofreu MUITO mais, mas não era um ser humano comum).
Aproveite bem essa dor, faça disso um crescimento. Só conhece a graça de Deus em sua plenitude quem prova do amargo que Deus permite saborearmos. Jó disse que recebeu muito bem o "bom" de Deus e que também receberia bem o "mal" de Deus.
Lembre-se que o Senhor só prova quem Ele ama, só quem pode fazer algo que O agrade muito. Quando você chagar no ponto de humildade, fidelidade, bondade, sabedoria e crescimento que Deus quer, tudo isso vai passar e virar um testemunho de vida para quem está com seus rins em prova.

Referência: *esquadrinhar: vasculhar, pesquisar, indagar

Citação de Jó: "Porém ele disse: Como fala qualquer doida, falas tu; recebemos o bem de Deus, e não receberiamos o mal? Em tudo isso não pecou jó com os seus lábios." - Jó 2:10

Um comentário:

Equipe Pecados de Garotas disse...

Pois é Deus prova que ele AMA ...

AMIGA LINDO TEU BLOG!

Beijos Adrielli