Páginas

sábado, 26 de março de 2011

Banda Flecha


Nessa edição do "Eu curto Cristo", vou falar sobre uma banda de rock gospel que vem ganhando espaço no Sul do país.
To falando da Banda Flecha, galera!
Composta por seis jovens dispostos a acertar seu maior alvo que é Cristo através da música e de seus testemunhos de vida e conduta, a Banda Flecha se inspirou em ícones como Oficina G3, Hillsong, Fernandinho, Skillet e por aí vai.
A Flecha é bem jovem, tem apenas seis meses de idade, mas muita energia pra gastar louvando ao Senhor.
A inspiração para o nome veio do Salmo 127-4: “Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade.”
Os integrantes são todos da igreja Assembléia de Deus em Jaraguá do Sul - SC... Ah, quer saber mais sobre cada um deles? Aí vai:

Jairo Prado
: O mais eclético de todos, tem uma veia musical mais abrangente, tendo como paixão a black music, o rock e o rap. De timbre mais forte e composto, é o responsável pela parte mais grave dos vocais.
Toca violão, baixo, guitarra, teclado e compõe as músicas próprias da banda. Inventor de estilos, sempre emprega em suas canções a famosa “negrisse” ou “negritude” que dá todo o charme e diferencial na banda, misturando ritmos diversificados, atingindo todos os públicos e principalmente dando o seu melhor pra Deus. É o co-fundador da Banda Flecha.





Dinho (Chileno)
: Na música é o mais novo, sua vocação foi descoberta ao ser ouvido pelo Jairo enquanto cantava. Seu timbre é mais agudo e suas preferências são o rock, o rap e o pop rock. É o vocalista e o mais velho dos integrantes, seu ponto positivo é a curiosidade e o empenho em aprender. Estudioso, ensaia cada pequeno detalhe das canções que vai interpretar. Tem pouco tempo no evangelho, mas tem sua fé visivelmente bem alicerçada no Senhor.





Lucas: Nascido rodeado por música, não descobriu seu talento logo de cara. Na infância tentou teclado, mas decidiu trocar de instrumento. Aprendeu violão e bateria, dando inicio a sua carreira dentro da igreja. Seu conceito musical mudou quando descobriu o amor à guitarra. Nas musicas é mais voltado para os solos e riff, é habilidoso e manda super bem criando solos diferentes. Porém, o teclado voltou e veio a junção do teclado com a guitarra simultaneamente, no mínimo um traço bem incomum, eu diria. E é o mais novo da banda.






Wilsoooon! Ops! - Wilson: Estudou na escola Adventista e lá participou do coral, com isso ganhou um certo conhecimento musical. Parecia um garoto quieto, mas as aparências enganam. Wilson é completamente rock n’ roll! O guitarrista é o cara dos improvisos, e com um “gravador” dentro dos ouvidos não descansa até reproduzir exatamente o que escutou.








Ébener: O invocado da turma, cresceu com o Jairo quando eram muito, mas muito novos mesmo! Mesmo criança, já tocava na orquestra da igreja e dava show. Morou um tempo nos Estados Unidos e lá aperfeiçoou mais seu dom, quando voltou estava louco para montar uma banda, se uniu ao Jairo, mas a banda não ficou exatamente o que eles esperavam. Morou também na Nova Zelândia, onde tocou numa banda bem famosa por lá. O cara tem muita habilidade com as baquetas, é expert em viradas impressionantes e alguns truques na bateria. Toca também baixo, teclado e guitarra e às vezes também auxilia na separação das vozes com seu timbre intermediário. É o fundador da Banda Flecha.




Jadinho (Jadiel Filho)
: Baixista da banda, cresceu com o Jairo e o Ébener. Com musicalidade nata, começou cantando na igreja.
Descrito pelo Jairo como "o cara que parece ter seis dedos na mãos" é agil com o baixo, sendo impressionante na execução dos solos. Toca violão, teclado e gaita também.






Bom, esses são os seis flechas de Cristo, buscando através do louvor estarem ficandos no alvo que é Jesus Cristo, o amado das nossas almas e não distante Dele. Levando música de qualidade para fazer a obra da salvação.
Quer saber? Aumenta o som pra curtir a Banda Flecha.
Contatos: (Twitter) @JairoAfronegs, @ebener_7, @wilsonjrguitar, @Chilenoflecha e @BandaFlecha

Curti muito fazer essa matéria por ter sinceros sentimentos pelo trabalho desses "piás" em si. O Jairo é meu primo e não é nada espantoso ver esse progresso e crescimento musical, já que entre nós ninguém escapa da música. O Dinho, sem comentários, quem me conhece sabe que vou além de fã. Wilson é brother demais e os outros meninos, apesar de não conhecer, sei que são muito bons no que fazem. Portanto galera, OUÇAM a Banda Flecha.

YouTube: http://www.youtube.com/user/TubeBandaFlecha
http://www.youtube.com/user/afronegs

*Quer anunciar sua banda ou trabalho solo no "Eu curto Cristo"? Meu Twitter é: @AnaVicentee e meu email: na.nii6@hotmail.com - Entre em contato, você me ajuda e eu te ajudo.

4 comentários:

Adrielli Rodrigues disse...

CARACA meuu eu ja curto essa banda, tocam muito alem se serem amigos, beijos a todos Deus abençoei vcs meus qridos :D

Altemar Rocha disse...

Fiquei impressionado com a qualidade de seu post, digno de sites e blogs profissionais. Digo isso como blogueiro que sou, no convívio há um bom tempo.
Os meninos da Banda Flecha são bons mesmo e comprometidos com o Salvador.
Fica o meu convite para se apresentarem aqui em SP, na nossa Igreja.
Bjs e parabéns.

@Sabrine" disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
@Sabrine" disse...

Ana parabéns. Fiquei impressionada, você se daria muito bem com jornalismo. Materia muito boa. (Quando eu for dona do Jornal nacional, eu vou te chamar pra escrever as minhas materias, kkk)
Brincadeiras a parte. Parabéns, Materia excelente. Muito boa.
Que Deus te abençõe cada vez mais nesse dom que voc tem com as palavras. =)