Páginas

terça-feira, 5 de julho de 2011

Falar que eu sou crente, é tenso!

Frequentemente, nós jovens temos a mania de ocultar nossos sentimentos cristãos, nossa devoção a Cristo ou qualquer coisa que expresse intimamente nossa relação com Cristo e a santidade que nos é proposta pela palavra de Deus.
Visamos outros interesses, de conquistar alguém ou algo, passar a imagem que queremos para persoadir alguém ou causar algum tipo de impressão através de frases em nossas redes sociais e até mesmo na nossa vida cotidiana em contato com nossos colegas de classe, trabalho e vizinhança.
Temos a sensação de que anunciar Cristo em nossas vidas não nos trará sucesso em coisas que queremos, ou que isso envergonhará o evangélio pelo fato de sabermos que somos falhos e que dizer que ama a Cristo com as atitudes que andamos tomando nos trará contradição.
Falar de Cristo quando se tem a idade em que sua exposição social define exatamente que tipo de pessoa vai se sentir atraído pela sua amizade ou até mesmo atraído para ficar com você, namorar, ou seja lá o que for é bem tenso.
Sinta-se aliviado, a culpa não é sua.
Para as garotas, por exemplo, falar de Jesus em uma rede social deve ser feito com cautela, afinal de contas, nem sempre aquele cara que você quer conquistar é evangélico como você, e quando é, se afasta intuitivamente porque sabe que você não é o tipo de garota que se pode aproveitar e não ter nenhum relacionamento sério. É incômodo quando somos rejeitadas por sermos "diferentes" das outras, mas acredite, é você quem sai ganhando.
Quanto aos garotos... "E os amigos? E a minha moral de malandro, onde fica? Eu bebo, pow! Falo altas sacanagens com os amigos. Só pego as meninas, eu não namoro sério. Não posso ficar me passando por crentão sem ser assim, e mesmo que eu seja, não posso ficar envergonhando o nome de Deus assim."
A boa notícia é que reconhecer a importância de Deus para nós perante a sociedade não é uma decisão, é um processo. Começa-se devagar,dando um passo de cada vez. Acostumando às pessoas a sua condição cristã.
Nas relações interpessoais, a diminuição dos palavrões, as saídas sutís de conversas excessivamente mundanas, a rejeição "disfarçada" dia após dia do álcool e dos relacionamentos rápidos e sem qualquer compromisso vão te levar até mesmo a ganhar outras vidas pra Jesus, porque já que você consegiu, mesmo que lentamente, vão ver em você a possibilidade de conseguirem também atingir um patamar de santidade que não terá a aparência de fanatismo. Ser cristão não é fanatismo, diferença de vestimenta e definitivamente não é falar de Deus o tempo todo. Ser cristão é reconhecer em Deus a nossa dependência total dEle, é abster-se do errado sem parecer excessivamente certo a ponto de não poder ser copiado.
Quando Cristo propõe que nos examinemos a nós mesmos, Ele nos propõe que vejamos em nós, pela luz da Palavra o que nos é lícito e o que não nos convém.
Faça o que está sentindo, coloque em seu MSN, Orkut, Myspace, Facebook, Twitter e por aí vai, o que sente com relação a Deus. Ser sincero não é dizer verdades, é demonstrar pelo seu ponto de vista uma verdade, portanto, ser sincero quanto à Deus é mostrar que Ele é o caminho, A VERDADE e a vida da maneira que você sabe.

2 comentários:

Anônimo disse...

ANA DEUS ME REVELOU QUE ENCONTRA PRAZER EM TI, POIS DO QUE MUITO FALA A BOCA É O QUE HÁ EM ABUNDANCIA NO CORAÇAO,TODO CONHECIMENTO E SABEDORIA QUE PUDE OBSERVAR EM VOCE É BENÇÃO DE DEUS!

Ana Vífer disse...

Aaai, amém! Deus abençoe a sua vida. Li isso em um momento que precisava.