Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A justificação pela fé

Incrível como uma decisão silenciosa pode mudar toda a sua perspectiva de sentimentos. Quando você não procura mais projetar seus sonhos em alguém e começa a projetar seus sonhos em Deus, você nem imagina como vai ser. Dá um medinho, mas a reconstrução da fé vem nisso, depositar nossos sonhos e esperanças em Deus.
É difícil você deixar coisas que te fizeram bem, mas agora te fazem mal. É difícil entender a rejeição, complicado aplicar a nova tentativa de viver as coisas boas, mas Deus nos dá essa nova chance de ser mais do que alguém procurando aceitação. Deus nos dá a aceitação dEle e a transformação necessária pra que você seja agradável primeiramente a Ele, depois ser sim aceito e não só isso, mas como reconhecido como uma pessoa marcada pelo sangue de Jesus, esse sangue transformador.
Recomeçar do zero, apesar das dificuldades, apesar da carne, apesar de tantas coisas que nos podem afastar de Cristo, isso é tenso! Se livrar de velhos costumes, de velhos vícios, de velhas condutas, eu sei o quanto é difícil e tantas vezes nós dizemos a Deus que não vai ser possível.
Mas do Senhor é a Terra e a sua plenitude (Sl. 24), isso nos inclui e se nós somos dEle, o que seria impossível de ser modificado em nós?
A partir de Jesus Cristo, nos obtivemos a redenção, uma nova chance de mudar de reconstruir nossas veredas. Seu sangue nos desabilitou da morte eterna e nos colocou na graça, em lugares altos. O Senhor Deus utiliza de seu pátrio poder em nossas vidas quando damos espaço para que Ele o faça.
Recomendo a leitura do livro de Romanos, especialmente no capítulo 5, a partir do versículo 1 até o 11.
Somos justificados, remidos e agora considerados amigos do Senhor Jesus. Em mudança de espírito e redenção através da cruz.

Nenhum comentário: