Páginas

terça-feira, 1 de maio de 2012

Às lindas solteiras.

Nós mulheres sentimos uma necessidade enorme de sermos amadas por alguém que nos respeite e que se encaixe pelo menos um pouco naquilo que sonhamos.
A solidão não é uma fase fácil de tolerar. Nós perguntamos ao Senhor quem será e quando será e se será. A ansiedade às vezes é inevitável, nossa busca fica focada nisso e talvez até exista um esquecimento momentâneo das coisas do reino de Deus.
E aí algumas de nós se envolve com caras errados, algumas por ilusão, outras com a desculpa de passar o tempo enquanto esperam.
Outras de nós se recolhe em um tipo de espera inútil, se fechando para as oportunidades que "não são exatamente" o que era desejado.
Enquanto tenho vivido esse período de espera, Deus tem me permitido viver experiências eufóricas de carência suprida, outros de total desilusão, alguns de calma, outros de desespero. Mas há algumas semanas tenho experimentando o verdadeiro "esperar em Deus".
Lendo a Palavra e me alimentando de informações, tive como exêmplo fortíssimo a rainha Ester que esteve alí no arém esperando ser escolhida pelo rei Assuero. Imagino que em alguns momentos ela entrasse em desespero porque era humana e a sua carne às vezes dizia a ela que ela poderia não ser escolhida.
Mas sua busca primeiro pela vontade do Senhor e segundo a sua auto-valorização a levaram a ser escolhida pelo rei.
Esperar em Deus verdadeiramente é confiar que o Senhor tem algo muito bom para nos dar, quando estamos em dia com a Palavra e estamos trabalhando para o Senhor, as coisas vem em tempo de qualidade e de maneira agradável.
A tensão da espera basea-se principalmente pela necessidade de dividir, de receber coisas que acrescentem, em receber atenção, carinho, calor. Deus conhece todas essas coisas, mas saiba reconhecer os processos de Deus durante esse momento em que o cara que Jesus preparou não chega.
Onde está o seu coração? Empregado em quais propósitos? Buscando ao Senhor para que as demais coisas sejam acrescentadas ou buscando as demais coisas para que o Senhor seja acrescentado?
Questione-se, examine-se.
Um homem de Deus quer uma mulher de Deus e você tem sido isso?
Claro que se você não estiver tãããão em Deus assim você vai arranjar alguém, mas com certeza ele também não vai estar tãããão em Deus.
Eu tenho vivido uma coisa que se chama "espera aberta e inteligente em Deus", ela funciona quando eu em primeiro lugar, trabalho para o Senhor e a Sua casa, quando eu me alimento da Palavra e busco nela conhecimento, quando eu mantenho minha vida aberta para receber alguém, e quando eu faço todas essas coisas, obtenho também sabedoria do Senhor para reconhecer se esse alguém está ou não no coração de Deus.
Lembre-se você que tem ministério que o Senhor escolheu alguém para acrescentar ao seu ministério. Não porque você é diferente ou melhor do que as outras moças, mas porque o propósito de Deus vai além do seu casamento em si, mas tem como maior objetivo a glorificação do nome dEle. Então mantenha-se na posição e aguarde, porque se você tem intimidade com Deus, Ele fará de uma forma diferente na sua vida.
Você que não tem ainda um ministério específico, se deixe aberta. Não se tranque dentro do quarto, conheça gente nova, faça novas turmas dentro da igreja, aproxíme-se das pessoas, não tenha medo, não seja tão exigente.
Não se esqueçam, não existe fórmula mágica para encontrar um namorado e futuro marido, Deus trata com cada um de uma maneira diferente de acordo com o sonho do coração dEle. A única receita que deixo a vocês, aliás, a rainha Ester deixa para vocês é que cuidem-se. Cuide do espírito e da aparência.
Tenho aprendido isso enquanto estou sozinha, tenho praticado e isso tem me confortado e me ensinado muito. Que vocês tenham esse prazer da espera inteligente junto comigo.

Nenhum comentário: