Páginas

sábado, 5 de maio de 2012

E agora? Ele(a) não gosta de mim! O que eu faço, Senhor?

O que fazer quando alguém nos faz sofrer? Como lidar com uma desilusão amorosa?
É verdade que quando estamos sob pressão sentimental, nossa vida espiritual fica alheia e quando nós a usamos é somente para pedir ao Senhor uma solução.
Quantas vezes você orou assim: "Senhor, eu quero tanto ele(a)!"; "Senhor, se não for da tua vontade, tira do meu coração"; "Senhor, não quero mais gostar dele(a)", "Senhor, eu gosto tanto dele(a)".
Nesses momentos nós não por maldade ou por desinteresse nas coisas de Deus, deixamos de lado o principal, tudo começa a girar em torno daquela pessoa. Até a roupa que vamos pra igreja ou eventos que queremos ir tem a ver com aquela pessoa. Mas é que a paixão toma todo o nosso entendimento, nosso foco fica voltado para aquilo e queremos aquela pessoa. Quando sabemos que ela não serve, queremos que Deus nos tire o sentimento.
Deus faz essas coisas por nós, mas secundáriamente. O trabalhar de Deus consiste numa busca total por Ele, pelas coisas que vem dEle, diretamente de Seu Espírito glorioso aos nossos corações cansados e enganosos. Nesses momentos entramos em um sentimento "Davi" de ser, onde nossas súplicas por resolução são intensas (Já estou cansado do meu gemido, toda noite faço nadar a minha cama; molho meu leito com minhas lágrimas... Sl 6:6), é agoniante não ter poder de tocar no coração de alguém, de fazer nascer um sentimento. Não ser correspondido dói, eu sei.
Mas quando Jesus disse "Vinde a mim os cansados [...] e eu vos aliviarei" (Mt. 11:28), não fez promessa vazia para uma pessoa isolada ou para um descrente, Ele fez essa promessa a todos, inclusive nós crentes cansados de sentimentos sabotados. Consta ainda na Palavra o seguinte versículo: "Dá força ao cansado, e multiplica as forças de quem não tem vigor". Is 40:29
Mas como fazer isso, como entrar nesse estado de descanso no Senhor se eu mal consigo esperar nEle?
Inverta as posições, primeiro descanse em Deus. Esperar gera ansiedade e a paixão impede que lancemos sobre Ele a nossa ansiedade, então aprenda a descansar, a focar seus pedidos em "quero ser mais cheio de Deus", "quero produzir mais na casa do Senhor", "quero aprender a me divertir sem pensar naquela pessoa".
Mude o rumo da oração, estabeleça uma intimidade com Deus, quando estiver pronto, quando estiver nutrido espiritualmente peça que o Senhor faça a vontade dEle nos seus sentimentos. Mas que seja um pedido sincero, não adianta dizer que quer que seja feita a vontade de Deus mantendo no fundinho do coração aquele "seja feita a minha vontade".
Aprenda que se você serve a Deus em santidade, Deus tem pra você alguém que some a você. O Senhor quer que você seja feliz, que a peça encaixe.
Você visa o prazer de estar ao lado de quem gosta, Deus visa um futuro, uma vida finaceira e íntima entre o casal, visa vocês como pais e visa também divergêcias que talvez você não tenha tolerância para suportar.
Quando o Senhor não responde, fique calmo... Ele quer saber seu grau de confiança, o quanto amadurecido está, se vai responder aos estímulos de Deus da maneira que Ele quer. Se o Senhor diz não, então é não. Não O questione.
Se o Senhor diz para esperar, então espere, algum dos dois ainda não está pronto. Mas não tenha pressa, "há tempo para todas as coisas debaixo dos céus" (Ec. 3), suas qualidades vão conquistar alguém que também conquiste você um dia.
Basta cada dia com o seu mal, diz a Palavra... Não há porque sofrer antecipadamente se o Senhor soube nosso início e escreveu nosso fim.
Se ele(a) não sente o mesmo por você, não procure defeitos na sua aparência, na sua personalidade, simplesmente cada um tem seu jeitinho de escolher e ele(a) não deixou de te escolher porque você é ruim, mas porque não é o que ele(a) procura.
Vivam com intensidade as coisas boas que o Senhor tem e tenham calma porque em Jeremias, no capítulo 17 e versículo 5 diz que o coração do homem é enganoso mais do que todas as coisas, é perverso e ninguém, senão o Senhor o conhece. Nem você conhece o seu próprio coração, ele pode estar sendo traidor, alimentando esperanças em coisas que vão te machucar. Deixe que o Espírito Santo tome totalmente seu coração e ele vai obter sabedoria para discernir o que é e o que não é para você.
Não fique usando de atifícios para chamar a atenção da pessoa que gosta, seja você e deixe que Deus te presenteie com algo que complete isso tudo o que você é.
Deus deu Ana a Eucana, Raquel a Jacó, Maria a José, Assuero a Ester... Com certeza existe alguém para você

6 comentários:

Anônimo disse...

peeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerfeito! que Lindo feito para mim!!! que Deus te abençõe *-*

Anônimo disse...

SENTI DEUS FALANDO COMIGO!! AMEM

Ana Vífer disse...

Glória a Deus, galera. Para testemunhar escrevi esse texto quando estava solteira. Hoje eu tenho um relacionamento abençoado porque descansei em Deus. =)

Anônimo disse...

Parabens vc confiou e Deus te ouviu. Eu gosto muito de alguem, mas ontem perguntei a Deus por que eu gosto tanto dessa pessoa se ela me esnoba tanto. Acho que todo esse sentimento tem um proposito.Estou esperando a resposta, vou descansar pois ja ansiei demais e só tive desilusao. Deus vai me responder muito em breve.

Marliraine Rocha disse...

to passando por um momento doloroso,a pessoa que estava ficando comigo me deixou por mensagem ,não teve coragem nem de me olhar no olhos pra largar de mim,to sofrendo muito,e ele já está com outra ,que fazer penso nele toda hora

Marliraine Rocha disse...

to passando por um momento doloroso,a pessoa que estava ficando comigo me deixou por mensagem ,não teve coragem nem de me olhar no olhos pra largar de mim,to sofrendo muito,e ele já está com outra ,que fazer penso nele toda hora