Páginas

sábado, 2 de junho de 2012

A angústia da espera, tensa...

E ninguém consegue explicar aquele sentimento de rejeição. Ninguém consegue entender aquela angústia que só pode ser silenciosa, porque se você expor vão dizer que é normal, mas só você sabe o que está sentindo.
Parece que nada funciona e nunca está bom e que apesar de confiar muito em Deus, seu coração definitivamente não consegue descansar. Há um sentimento de que está longe demais.
Isso é a espera.
Ninguém disse que esperar em Deus é difícil e ninguém te avisou que você choraria sozinho e que procuraria milhares de sinais, leria a palavra encontrando algum confortinho pra uma dor que você sabe que quando passar vai ser tão pequena, e talvez você possa até rir dela e pensar: "eu sofri tanto pra ser tão feliz...".
Você que está esperando, entenda que seu coração está passando por uma peneira, Deus está separando o joio do trigo, te fazendo apto para receber uma bênção. E eu sei que você já ouviu isso, mas quero reafirmar para que fique bem claro que Deus só dá o melhor para o aperfeiçoado, para o preparado, para o capacitado.
Ele não joga pérolas aos porcos, nem vende vaso cheio de azeite por uma moeda de lata.
Confiar no Senhor não te faz um sujeito sossegadão, de bem com a vida o tempo todo, sem conflitos, sem questões. Confiar no Senhor te faz alguém mais centrado na esperança de que Cristo vai fazer algo no tempo certo, no momento de qualidade.
O Senhor sabe que não é falta de fé, é ser um humano cheio de inseguranças e medos que às vezes dá até vergonhazinha de falar.
Esperar também está sendo difícil pra mim, às vezes eu choro, às vezes não entendo, às vezes coloco a culpa em mim e questiono meus atributos, fico querendo saber o que há de tão errado em mim... Comum, querido, comum. E nesses momentos em que eu fico pra baixo, me sentindo sozinha que eu sou obrigada a ver o que não queria, sentir o que não queria, mas também nesses momentos que o Senhor me acalma e me lembra da promessa que me fez. Acredito que você também tenha esses momentos de alento da parte do Senhor. Mas fique tranqüilo, esperar é ruim, descansar é tarefa árdua. Olhar à diante é praticamente impossível devido a miopia da nossa inevitável parte feita de carne e osso.
Não está tão fácil pra mim, acredito que também não esteja pra você, mas um conselho eu dou: não entregue os pontos, não desista, não se debulhe em lágrimas, não fique se sentindo menor, somente confie mais e mais até que te achem louco.
Faça mais e mais para o Senhor até que sua alma esteja agitada dentro do seu ser, não pare, evolua em Deus, cresça em espírito, seja vaso cheio sempre, porque isso com certeza ameniza a angústia da espera e alivia a sensação de que ninguém compreende o que se passa dentro do seu coração.
É Ele, Deus, quem sonda e esquadrinha nossos corações e rins, e Ele sabe que não é frescura. Então, amadinho... Fica de boa aí, ore pra que eu fique de boa aqui e todos seremos grandemente abençoados, muito mais do que imaginamos.

Grace&peace!

Nenhum comentário: