Páginas

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Você não é um fracasso e Jesus sabe.

Às vezes nos sentimos sufocados, pressionados, oprimidos por situações, por pessoas, por nós mesmos. Às vezes ninguém nos compreende, nos manipulam, nos magoam, cobram de nós coisas que nós simplesmente não sabemos como fazer. O tempo todos nos sentimos pressionados a agradar, a ser exemplo, a ser melhor...
Olhares de reprovação, palavras de descrédito... parece que nada que fazemos está bom, nossas atitudes positivas são vistas como obrigação e as negativas são o tempo todo vistas e guardadas para serem usadas contra nós.
Às vezes dá vontade de sumir (sei que você já deve ter sentido isso), dá vontade de ganhar uma grana alta e mudar de vida, de casa, de país. Parece que está tudo desordenado e ninguém nos vê. Pessoas próximas parecem não nos conhecer e nos julgam, vivem ao nosso lado, mas não sabem quem somos.
Às vezes você engole o choro, o grito, o desabafo pra não causar problemas e vai acumulando dentro de você uma frieza, uma angústia.
Parece que estamos sozinhos, parece que nada nunca vai melhorar, que nada vai mudar e que sempre vamos ter que guerrear as mesmas guerras.
Às vezes parece que Deus está longe e que Ele não vai fazer nada porque erramos, nos sentimos desmotivados a pedir ajuda a Ele porque sabemos que temos culpas, ou porque sentimos que amanhã vai estar tudo igual.
Muitas vezes nossa fé esfria, nossos corações sufocam e nossa alma se cala e não conseguimos mais nem orar.
Só que não podemos desistir. Não... Ainda que nos exijam que sejamos o que não somos, não vamos desistir de dobrar os joelhos e de se achegar a Deus. Não vamos nos render e nem deixar que diminuam nosso amor próprio, não vamos deixar que tirem de nós o brilho nos olhos e a fé em Deus.
Às vezes nosso psicológico está em frangalhos, estamos nos sentindo fardos para as pessoas. Mas Ele, Jesus nos ama. Às vezes estamos prontos pra falar o que não devemos e agir como não devemos, mas Ele, Jesus nos acolhe.
Às vezes assumimos culpas que não são nossas, somos reduzidos à pó, humilhados. Mas Ele, Jesus nos entende e procura com amor nos corrigir e levantar.
Quantas vezes somos postos contra a parede para sermos pessoas que não somos, não entendem nossas limitações, não compreendem nossa personalidade? Quantas vezes você já pensou em colocar tudo em uma mochila e simplesmente ir embora sem destino? Quantas vezes você pensou em enfrentar uma situação, mas teve medo? Quantas vezes você foi magoado, mas não reagiu pra não magoar? Quantas vezes desconfiaram de você e você tentou se explicar e suas explicações não foram aceitas? O que você já deve que engolir a força? Quem você já teve que engolir?
Quantas vezes você sentiu raiva, ódio, mas sabendo que isso era errado, deixou pra lá?
Quem já te colocou pra baixo a ponto de você acreditar que não era nada mesmo? 
Às vezes é a pessoa que você mais ama que te ataca sem qualquer motivo, te domina e joga no seu rosto tudo de bom que já te fez, te faz refém de uma situação e te leva a sentir o que você não queria. Te oprime, te cobra, te compara com os outros, te traz medo e culpa... Quantas vezes você já se deparou indefeso mediante a alguém? Quantas vezes seu estômago doeu de mágoa e seu coração disparou de raiva?
Em todas essas vezes Jesus esteve lá. Ele esteve lá quando você foi atingido por palavras que você faz força pra esquecer até hoje. Ele estava lá quando você chorou de soluçar no chuveiro e ninguém te ouviu. Ele estava lá quando de madrugada você tinha vontade de desaparecer e Ele te escondeu nas asas dEle. Ele estava lá em meio a uma discussão em que você era a vítima. Ele estava lá quando você teve que ser mais forte do que realmente é. Ele foi seu escudo contra a língua ferina. Ele foi seu amigo quando você só tinhas as lágrimas pra falar por você. Jesus estava quando você pecou e esteve lá pra te perdoar. Jesus estava lá quando você foi cobrado, mas não tinha como satisfazer a vontade da outra pessoa. Jesus sempre está com os olhos em cima de nós, Ele sempre vem independente do seu estado emocional, do seu estado espiritual, familiar, financeiro, físico... Ele sempre vem como um vento impetuoso varrendo dos seus dias as tristezas incuráveis, os fracassos sem volta, a morte, a revolta. Jesus sempre está conosco, não importa o que aconteça, Ele sempre afofa nossos travesseiros, Ele sempre fica ao pé da cama nos velando, Ele sempre revoga sentenças, Ele sempre nos absolve do juízo e da condenação. Você não é um caso perdido, não é um fracassado, um estorvo, um erro, Você é a pupila do Senhor. Você tem alguém que te conhece no íntimo e sente suas dores, sonda seus pensamentos e toma suas causas.
Não importa se seus pais não te aceitarem, não te compreenderem. Se seus professores te acharem ignorante e incapaz. Se seus sogros te desaprovam e tentam te boicotar. Se seu cônjuge não demonstra mais carinho ou respeito. Se teu filho tem vergonha de você e te trata mal. Se seu chefe te pressiona e te menospreza... No fim das contas Jesus sempre está lá te esperando para tratar todas as suas queimaduras, feridas, fraturas. Ele sempre está com você em cada adversidade te protegendo de coisas ainda piores. Sempre tenha em mente que Jesus está com você.

Um comentário:

Vera Sousa disse...

Meu Deus tenho passado por tanta angustia.me sentindo triste essa msg falou comigo obrigada por estar ao meu lado.confio em ti senhor so sei diser obrigada por me aseitar me entender me perdoar.